Trekking Avançados

Trekking 2. Cachoeira da Fumaça (03 dias)

Cachoeira da Fumaça (03 dias)

A caminhada pelo cânion da Cachoeira da Fumaça, a segunda mais alta do país com 380 metros de queda livre, é um dos clássicos da Chapada Diamantina. Esta trilha liga a cidade de Lençóis ao Vale do Capão, uma bela vila de estilo de vida alternativo, localizada em um belo vale no lado leste da Serra do Sincorá. Este trekking tem cerca de 35 km, composto por trilhas rochosas, leitos de rios, subidas e descidas em terreno íngreme. Percorremos aproximadamente 12 km por dia e acampamos duas noites em lugares diferentes. Não é permitido usar xampu nos rios. Todo o banheiro é feito em locais previamente selecionados pelo guia. Cada um, carrega seu equipamento pessoal como saco de dormir, colchão e barraca (temos a opção de um ajudante, mas este é um serviço à parte). 

  • Primeiro dia: O nosso objetivo é o primeiro camping, a Toca do Macaco, no fundo do cânion, no ponto de encontro dos rios Capivara e Fumaça. Sairemos de Lençóis de carro, em direção ao Vale do Capão, onde iniciamos o Trekking. É uma subida de uma hora, depois a caminhada é por terreno plano até à falésia, onde poderemos contemplar o cânion e a Cachoeira da Fumaça. Depois de um tempo começamos a descer uma trilha que nos leva até o fundo do cânion, no nosso camping. 
  • Segundo dia: começamos a subir o Rio da Fumaça até a piscina da Fumaça. Levamos mais ou menos duas horas para ir. Após relaxar, nadar e contemplar, voltamos e seguimos para o próximo acampamento, localizado perto da Cachoeira da Capivara. Lá é possível curtir uma cachoeira incrível com piscina e muitos lugares para pular. Se tivermos sorte com o tempo, podemos dormir sobre as rochas junto ao rio, sem necessidade de tendas e observar o céu da Chapada Diamantina. 
  • Terceiro dia: começamos a caminhar até Lençóis. Logo após o início fazemos uma parada na Cachoeira do Palmital, para nadar e relaxar. Ao lado há um miradouro espetacular, a Toca da Onça. Depois desse momento relaxante, pausamos para degustar uns petiscos e descansar. Retornamos com mais subidas e descidas até chegarmos a Lençóis, em um local conhecido como Ribeirão do Meio, onde há um toboágua natural de 30 metros de comprimento caindo em uma enorme piscina. Diversão com certeza depois de um dia de caminhada, de lá até Lençóis são mais 40 minutos de caminhada fácil.

O roteiro inclui:

• Transporte – Lençóis – Vale do Capão  

• Guia de trilha;

• Contribuições;

• 02 pernoites Barracas

• Equipamento para acampamento ( saco de dormir, isolante, barraca) 

• Alimentação ( jantar e café da manhã e kit lanche na trilha );

• Seguro pessoal do Eco Trip;

Valor por pessoa:

1  pessoa ………………………..Rs: 3.179,00
2  pessoa ………………………..Rs: 1.989.00
3  pessoa ………………………..Rs: 1589.00
4  pessoa ………………………..Rs: 1389.00
5  pessoa ………………………..Rs: 1389.00
6  pessoa ………………………..Rs: 1.389.00

Fotos

 Todos os roteiros podem sofrer alterações devido ao clima e podem ser adaptados às necessidades do grupo.

Horário de Saída: 07:00

Horário de Retorno: 19:00

Aproximadamente 35 km.

Em breve mais informações.

Avançado.

Não é permitido usar xampu nos rios. Todo o banheiro é feito em locais previamente selecionados pelo guia.

Roupas para banho, protetor solar, poucas trocas de roupa incluindo casaco, produtos de uso pessoal, chinelo, boné, dinheiro, água e calçado para trekking.